sábado, 28 de outubro de 2017

Hinos novos ou traduzidos

Faz vários anos (trinta, para ser exato) que venho tentando adaptar alguns hinos do inglês para o português. Recentemente achei interessante compartilhar estas tentativas com outros irmãos e irmãs. Algumas igrejas no Brasil estão usando alguns destes hinos em suas reuniões, e quem sabe sejam úteis para outros também.


Com esse propósito, criei uma lista no meu canal no Youtube, onde se encontra a letra completa e a melodia de 27 destes hinos. Devo explicar que meu conhecimento da teoria musical é pífio (de zero a dez, nota “um” no máximo), mas com os recursos da informática hoje em dia é possível fazer muita coisa. Os vídeos postados no Youtube, como alerta seu “disclaimer”, tem caráter educativo, não artístico. O som foi gerado por computador, e serve apenas para ilustrar quais sílabas encaixam com qual nota. O irmão José Carrasco já tem feito algumas correções muito úteis nas transcrições de algumas melodias, e estou aberto a ajuda de quem entende de música.

A descrição de cada vídeo contém a letra completa daquele hino. Se você não sabe acessar a descrição de um vídeo no Youtube, as ilustrações ao final deste post (uma para smartphones, outra para computadores) indica onde clicar para ter acesso à descrição completa.

A lista dos hinos está aqui: Hinos novos ou traduzidos. Tenho também hinos traduzidos por outros irmãos, e conforme conseguir autorização deles, acrescentarei a esta lista.

Com amor cristão,

Bill.


Para smartphones, clique na setinha destacada na imagem acima.

Para computadores, clique no texto destacado acima.





© W. J. Watterson

Nenhum comentário:

Postar um comentário